quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lançamento "Maranhão: ensaios de biografia e história" e "O Epaminondas Americano" - 09 de junho em São Luís (MA)

Nos dias 07 a 10 de junho acontecerá no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande), em São Luís – MA, o II Simpósio de História do Maranhão Oitocentista. Na oportunidade serão lançadas duas obras: Maranhão: ensaios de biografia e história e O Epaminondas Americano: trajetórias de um advogado português na província do Maranhão, de organização / autoria de Marcelo Cheche Galves e Yuri Michael Costa (professores do Dept.º de História / UEMA). Ambas com os selos editoriais Café e Lápis, Eduema e Fapema.

Maranhão: ensaios de biografia e história reúne 20 artigos de diversos professores/historiadores maranhenses, que mostram a história do Maranhão através da vida de alguns personagens como Ana Jansen, Padre Vieira, Maria Aragão, Maria Firmina dos Reis, Aluísio Azevedo, Gonçalves Dias, dentre outros localizados entre o século XVIII e o século XIX.


o Epaminondas Americano trata dos problemas e contradições do Maranhão do século XIX, através da vida do inquieto advogado português radicado no Maranhão, Manoel Paixão dos Santos Zacheo, que teve destaque na vida política provincial, especialmente entre a Revolução do Porto e a Independência, ao publicar pelo menos sete folhetos, a maioria sob o heterônimo de O Epaminondas Americano.


Os livros “Maranhão: ensaios de biografia e história”, e “O Epaminondas Americano”, serão lançados na quinta-feira dia 9 de junho, às 19h30, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande).

2 comentários:

  1. Opa! Passei..olhei...Li e ameeeeeeeei!
    Nao saio mais daqui!
    Já estou seguindo o seu blog!
    Sinta-se à vontade para visitar o meu tambem! rs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.
    Se precisar de serviços editoriais de qualidade com baixo custo, faça uma consulta sem compromisso.

    editorial.central@gmail.com
    www.grupocentral.com.br
    http://mundo-editorial.blogspot.com

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir