quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NÃO PUBLIQUE INDEPENDENTE!

A importância do SELO EDITORIAL.

O mercado editorial brasileiro tem sofrido uma grande renovação, graças ao surgimento de pequenas editoras. Estas editoras são fundadas geralmente por escritores, que desejam lançar particularmente seus trabalhos, e a partir daí, iniciam uma atividade dinâmica com outros autores, proporcionado a estes, na sua grande maioria pouco conhecidos - já que nas grandes editoras seu acesso é mais difícil - a oportunidade de também publicarem suas obras.

O fato destas editoras iniciarem como micro empresas, não significa falta de qualidade nos serviços oferecidos. Estas, semelhantemente às grandes editoras (como Martins Fontes, Co. das Letras, Jorge Zahar, Martin Claret, etc.) optam por um serviço gráfico terceirizado, escolhendo uma gráfica de confiança e excelente qualidade em impressão e acabamento. Detendo-se então, a Editora, aos serviços de editoração, projeto gráfico (diagramação e arte/criação de capa), captação do ISBN junto à Biblioteca Nacional, confecção da ficha catalográfica e depósito legal (obrigatório) na Fundação Biblioteca Nacional (é bom esclarecer, que o fato do autor ter os direitos autorais registrados junto a esta Fundação, não desobriga quem produz o livro de cumprir com esta determinação - Lei 10.994/04) e distribuição.

A produção intelectual especialmente a regional, mostra-se viva no Brasil, em face do empreendimento destas novas editoras. O selo editorial Café & Lápis também se propõe a facilitar o lançamento de obras de poetas, acadêmicos, pesquisadores, enfim, escritores em geral, difundindo a importância e valor de sua produção intelectual.

No momento que você, autor, recorre a editora para publicar seu trabalho, independentemente da cessão de direitos autorais ou não, você opta não somente por um pacote de serviços, mas especialmente pelo 'Selo editorial', diferentemente de quem contrata somente o serviço de impressão de uma gráfica.

A Café & Lápis busca atender a cada autor, de acordo com as suas necessidades e possilidades, garantindo a execução do seu projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário