quarta-feira, 17 de março de 2010

Aos estudiosos de Direito de Família ...

Relações simultâneas conjugais:
o lugar da Outra no Direito de Família.


A Bacharel em Direito, graduada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Assessora Judicial do TJ-MA, Bruna Barbieri Waquim, traz a público em forma de livro, o seu trabalho de conclusão de curso, para todos os estudiosos da área de Direito, intitulado Relações simultâneas conjugais: o lugar da Outra no Direito de Família.

O livro integra a Coleção Café Acadêmico (Vol. 2), da Café & Lápis Editora, antecedido por Terra, Grama e Paralelepípedos: os primeiros tempos do futebol em São Luís (1906-1930), de Claunísio Amorim Carvalho.

Sobre o livro Relações simultâneas conjugais:
o lugar da Outra no Direito de Família,
comenta o Dr. José Ribamar de Castro
(Juiz de Direito, Professor Universitário de Direito de Família
e Presidente do IBDFAM/MA):

“O trabalho da pesquisadora faz uma abordagem cuidadosa da evolução histórica e legislativa da família no Brasil em suas diversas fases social e política, perpassando princípios que alicerçam a instituição familiar e suas relações conjugais e finalmente se concentra no tema bastante controvertido, até mesmo entre os pesquisadores familiaristas – o das relações simultâneas.
Não resta a menor dúvida de que a autora faz seu ingresso na seleta plêiade de pensadores civilistas que tem em muito contribuído para que o Direito Civil apresente uma nova feição voltada para a personificação do Direito das Famílias com suas transformações através dos tempos e espaços.
Esta obra escrita com afeto e experiência de quem se dedica à pesquisa servirá com certeza ao operador do Direito e em especial aos profissionais do Direito de Família”.

Lançamento previsto para
o mês abril deste ano.

Aguardem.

5 comentários:

  1. O livro é muito interessante, inclusive para dirimir dúvidas no meio jurídico e para os leigos também, a autora foi bastante suscinta no assunto, e com muita precisão e clareza, fazendo com que a leitura seja bem entendida.

    ResponderExcluir
  2. A capa é excepcional, o conteúdo deve ter um nível similar. Parabéns à editora Café e Lápis pelo habitual cuidado com a qualidade.

    Um abraço,
    BRUNO TOMÉ FONSECA

    ResponderExcluir
  3. por gentileza quando estiver a venda me passa o site onde possa comprar, pois meu tcc está sendo sobre este tema.
    e-mail: rliberaljr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, minha monografia versa sobre o tema abordado no livro de autoria de Bruna Barbieri. Poderiam me dizer se o livro está a venda e onde consigo comprá-lo? Obrigada.

    flaviamara01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostaria de adquirir o livro de Bruna Barbieri Waquim, RELAÇÕES SIMULTÂNEAS CONJUGAIS, e gostaria de saber como posso adquiri-lo.
    Moro em Florianópolis/SC.
    A editora por acaso envia o livro por correio, mediante depósito antecipado?
    Atenciosamente,
    Sabrina Reichert
    sabrina.reichert@gmail.com

    ResponderExcluir